12
out
10

Eu estou mais ou menos…

Cena do filme A fraternidade é vermelha

#Eu estou mais ou menos…

O documentário foi filmado num vilarejo de Poreby (na casa de Jacek Petrycki) no distrito polonês do lago de Mazury em maio de 1995, um ano antes da morte de Krzysztof Kieslowski.

Moj Kieslowski
(Meu Kieslowski)21′, cor, DVCAM, 2005Uma rara entrevista com Marta Hryniak, filha do cineasta, é o ponto de partida para este pequeno filme, que procura investigar as raízes da fascinação e influência até hoje exercidas pelo celebrado diretor polonês.

Meu primeiro contato, com o universo de Kieslowski, foi o “O decálogo” e depois a trilogia das cores. Numa exibição feita no CCBB, fui apresentada a uma linguagem simples, mas carregada de simbolos e contrastes. Como seus filmes podemos ter diferentes interpretações e como ele diz todas são válidas e importantes. As composições das imagens e diálogos de seus filmes são intrigantes. No documentário, exibido no CINESESC anos atrás, numa retrospectiva sobre sua vida, pude ver o olhar que ele tinha sobre sua filmografia. A frase que dá título ao primeiro documentário exibido “EU ESTOU MAIS OU MENOS…”, foi uma cena interessante sobre seu agente americano e como ele se expressava. Eu compartilho com a idéia dele. E hoje, Eu também estou MAIS OU MENOS.


1 Response to “Eu estou mais ou menos…”


  1. outubro 14, 2010 às 8:57 pm

    Eu acredito que esses filmes também foram colocados no YouTube…


Deixe uma resposta

outubro 2010
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Beats

  • 136,617 hits

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 12 outros seguidores


